beneficios-da-musculacao_31843_l.jpg

MUSCULAÇÃO

O resultado da  prática frequente da  musculação é:  eliminar gordura e aumentar a massa muscular, ou seja, além de saudável, também melhora a autoestima. Além disso, ela melhora a postura, pois os músculos se tornam mais resistentes.

Ao fazer musculação, seu cérebro fica mais eficiente no comando da massa muscular, ajudando na melhoria da sua memória, atenção e concentração. A atividade também fortalece a frequência cardíaca, a pressão arterial e torna o coração mais saudável.

Musculação na PREVENÇÃO DE DOENÇAS:

Osteoporose: a musculação estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade dos ossos.

Diabete: quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose.

Hipertensão: a musculação diminui a pressão arterial em repouso e se torna uma aliada no tratamento da hipertensão arterial.

Artrose: essa doença é o desgaste das articulações. Quando os músculos estão fortalecidos, a estabilidade das articulações é maior, promovendo menor desgaste entre os ossos.

Musculação para o BEM-ESTAR

A prática de musculação ajuda a diminuir o estresse, regular o ritmo cardíaco, melhora o humor e aumenta sua capacidade de compreensão e numa academia, proporciona socialização.

MOTIVOS para praticar MUSCULAÇÃO:

Acelera o metabolismo

Aumenta a autoestima

Diminui a celulite

Aumenta a força e a resistência

Rejuvenesce a pele

Aumenta a flexibilidade

Diminui problemas de coluna

Diminui dores diversas

IMPORTANTE:

Para evitar lesões ao se exercitar, é essencial o acompanhamento de um profissional, que vai observar sua postura e indicar cargas adequadas para seu corpo.